"A tipografia é o oficio que dá forma visível e durável - e portanto existência independente - à linguagem humana."
É
possivel observarmos na fotografia por mim escolhida, um cartaz da nova
publicidade à marca de cerveja Super Bock, o perfeito uso da tipografia para
transmitir uma mensagem.
Na
publicidade podemos ver, em grande destaque, as palavras Super Rock que, aliadas
à imagem da cerveja, imediatamente nos tranportam para a ideia de Super Bock.
Também devido ao formato das letras, num momento inicial, não é possivel
distinguir que palavra se encontra escrita, Bock ou Rock (diferença minima entr B e R). Isto implica uma
maior atenção do público para a publicidade.
Numa
segunda linha, “A vida é super” também nos leva para a ideia da marca da
cerveja e para um estilo de vida que tentamos alcançar.
No
conjunto, estas duas frases apelam a um público mais jovem com gosto pelo rock,
ao afirmar que o rock é super.
Nesta
publicidade podemos observar, em comparação com publicidades mais antigas, que
o tipo de letra, apesar de continuar muito moderno e sem serifa, tem algumas
diferenças, sendo a principal a sua altura. É um tipo de letra mais alongado
verticalmente do que horizontalmente. Isto deve-se ao facto da cerveja ter
mudado a sua embalagem para uma garrafa mais esguia, assim como o seu logótipo.
Desta
forma este tipo de letra vai despertar a atenção para esse facto mas mostrando
que continua a ser na mesma Super Bock.
Sem comentários:
Enviar um comentário